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Comunicado: Prorrogação dos Prazos Máximos de Atendimento para Realização de Consultas, Exames, Terapias e Cirurgias

Prezado beneficiário,

Frente à pandemia decorrente do alastramento do COVID-19, e diante da necessidade de reduzir a sobrecarga das unidades de saúde e de evitar a exposição desnecessária de beneficiários ao risco de contaminação, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) adotou nova medida para que as operadoras priorizem a assistência aos casos graves da Covid-19 de seus beneficiários, sem prejudicar o atendimento aos demais consumidores, sobretudo àqueles que não podem ter seus tratamentos adiados ou interrompidos.

Nesse sentido, a ANS decidiu prorrogar, em caráter excepcional, os prazos máximos de atendimento para a realização de consultas, exames, terapias e cirurgias.

Ficam suspensos também, com duração até 31/05/2020, os prazos de atendimento em regime de hospital-dia.

Confira abaixo como eram e como ficaram os prazos MÁXIMOS de atendimento:

Serviços

Prazos máximos de atendimento
(em dias úteis)

Prazos excepcionais em
razão da Covid-19 (em dias úteis)

 Consulta básica:
pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia  

07 (sete)

14

 Consulta nas demais especialidades  

14 (catorze)

28

 Consulta / sessão com fonoaudiólogo  

10 (dez)

20

 Consulta / sessão com nutricionista  

10 (dez)

20

 Consulta / sessão com psicólogo  

10 (dez)

20

 Consulta / sessão com terapeuta ocupacional  

10 (dez)

20

 Consulta / sessão com fisioterapeuta  

10 (dez)

20

 Consulta e procedimentos realizados em consultório / clínica com cirurgião-dentista  

07 (sete)

14

 Serviços de diagnóstico por laboratório de análises clínicas em regime ambulatorial  

03 (três)

6

 Demais serviços de diagnóstico e terapia em regime ambulatorial  

10 (dez)

20

 Procedimentos de alta complexidade (PAC)  

21 (vinte e um)

42

 Atendimento em regime de hospital-dia  

10 (dez)

Prazo suspenso

 Atendimento em regime de internação eletiva  

21 (vinte e um)

Prazo suspenso

 Urgência e Emergência  

Imediato

Prazo mantido

 

ATENÇÃO! Para os pacientes enquadrados nos casos abaixo, serão mantidos os prazos atuais, previstos na Resolução Normativa nº 259:

  • Atendimentos relacionados ao pré-natal, parto e puerpério;
  • Doentes crônicos; tratamentos continuados;
  • Revisões pós-operatórias;
  • Diagnóstico e terapias em oncologia,
  • Psiquiatria
  • Tratamentos cuja não realização ou interrupção coloque em risco o paciente, conforme declaração do médico assistente (atestado).

Também ficam mantidos os prazos para atendimentos de urgência e emergência. Para esses casos, portanto, os prazos máximos de atendimento permanecem os mesmos.

As medidas adotadas serão reavaliadas periodicamente pela ANS, que poderá fazer alterações a qualquer tempo, em caso de necessidade, de maneira que os manteremos informados sobre qualquer outra alteração. 

Considerando nosso compromisso com a qualidade dos serviços prestados, encontra-se à sua disposição, nossa Central de Atendimento ao Cliente através do número 0800 603 6033, o que também poderá ser feito através do nosso e-mail sac@silvestresaude.com.br ou através do nosso Whatsapp (21) 96504-0949.